BUSCAMOS ALIMENTOS ONDE SOBRA E LEVAMOS ONDE FALTA

 

Essa premissa básica dá sentido à existência da ONG Banco de Alimentos, criada em 1998, em São Paulo, pela iniciativa pioneira da economista Luciana Quintão.

NOSSOS PILARES

ALIMENTA - Com doações recebidas, a organização arrecada alimentos não vendidos no comércio e na indústria para distribuir gratuitamente a 41 entidades sociais na cidade de São Paulo. A ONG já entregou mais de 8 milhões de quilos de alimentos desde sua fundação.

EDUCA  - Desenvolvemos atividades de educação nutricional com equipe de cozinha das entidades sociais visando um menor desperdício e melhor aproveitamento dos alimentos doados pela ONG. Prestamos ainda, um serviço de assessoramento nutricional para os atendidos e corpo técnico das entidades sociais visando a promoção de melhores hábitos alimentares e correta manipulação dos alimentos.

CONSCIENTIZA - O desperdício de alimentos acontece em todas as cidades do Brasil e causa um enorme impacto ambiental quanto a emissão de gases de efeito estufa. Desenvolvemos conteúdos para palestras, cursos e redes sociais que mostram caminhos possíveis para que cada pessoa desperdice menos alimentos dentro de casa.

Alinhado a estes três pilares, atuamos com o ASSESSORAMENTO SOCIAL para entidades sociais com o objetivo de promover o protagonismo social, ou seja, de fazer com que a situação social das pessoas atendidas possa mudar para melhor.

Quer fazer parte dessa Corrente do Bem? Clique aqui e presenteie a Banco de Alimentos.

Copyright © 2018 Presente Solidário :: CNPJ 28.802.837/0001-73 :: Av. Alm. Barroso, 63/ 307 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20036-900 - contato@presentesolidario.com  - Whatsapp: 21-992284189